OS MAIAS DE EÇA DE QUEIROZ

Os amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda decorrem numa Lisboa repleta de personagens realistas, envolvendo os protagonistas e o seu destino trágico.

A presente versão dramatúrgica consiste na condensação dramática dos principais momentos, conflitos, personagens e acontecimentos da obra «Os Maias», de Eça de Queirós, captando a essência estruturante da obra literária, traduzida para a linguagem dramática e cénica num espetáculo que  harmoniza os atores em palco, o filme e a música.


No Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, estarão em cena estarão as personagens João da Ega, Carlos da Maia, Maria Eduarda, Dâmaso Salcede, Condessa de Gouvarinho, Cruges; em filme, Afonso da Maia, Pedro da Maia, Raquel Cohen, Jacob Cohen, Craft, Eusebiozinho, Palma Cavalão, Castro Gomes e Tomás de Alencar.


O espectáculo tem a duração aproximada de 90 minutos e os bilhetes custam entre 9 e 10 euros. Está ainda disponível um preço especial para escolas: 8 euros/aluno (por cada 15 alunos, um professor tem entrada gratuita.)
Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved